segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A exposição Sombras do Cotidiano está na Biblioteca Central da Univali

Desde o dia 03, a Biblioteca Central da Univali de Itajaí recebe a exposição de fotografias Sombras do Cotidiano. A mostra é resultado de uma parceria entre os estudantes de Jornalismo Diorgenes Pandini e Renan Accioly, com apoio da Biblioteca. A exposição reúne 38 fotografias que retratam cenas do cotidiano, principalmente das cidades de Itajaí e Balneário Camboriú.

De acordo com o estudante Diorgenes Pandini, a idéia surgiu durante uma das aulas de fotojornalismo. “Inicialmente, pensamos em reunir apenas fotos de caráter social, mas depois percebemos que o tema poderia ser mais abrangente”, comenta. Logo, a idéia se tornou um projeto e os dois estudantes tiveram que correr atrás de patrocínio. “Tivemos muita sorte”, revela Pandini. Depois de uma semana apresentando a idéia e negociando, eles conseguiram o patrocínio da empresa de cópias e impressões Visual Company, uma grande parceira dos projetos culturais da biblioteca.

Esta é a primeira exposição produzida pelos dois jovens, que começaram há pouco tempo no ramo fotográfico. Renan Accioly conta que o objetivo deste projeto, além de divulgar o trabalho, é evidenciar cenas do dia-a-dia que, muitas vezes, passam despercebidas. “O fotojornalismo sempre nos comoveu e foi através dele que nasceu a idéia de nos juntarmos para fazer algo que gostamos. A intenção era aprender cada vez mais, publicar nosso trabalho e chamar a atenção das pessoas sobre o mundo que as cerca”, afirma.

A exposição Sombras do Cotidiano ficará na rampa da Biblioteca Central da Univali até o dia 30 deste mês. Depois, irá percorrer shoppings e espaços culturais da região e, mais tarde, vai para outras cidades do estado.

Nenhum comentário: