segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Banda catarinense ganha espaço no berro

Formada em 2008, a banda Trade Your Heart For A Liver (Troque Seu Coração Por Um Fígado), de Balneário Camboriú, pega embalo no sucesso de bandas alternativas e tenta ganhar espaço no cenário under de Santa Catarina.

Pê (guitarra/vocal gutural), Aliak (vocal rasgado), Adan (baixo/vocal), Joh (guitarra) e Mathias (bateria) são os integrantes da banda de Rock Alternativo, rotulada também como Screamo e Post HC.

Com um vocal calmo e melódico, costurado por gritos e berros, a Trade Your Heart For A Liver ganha aos poucos não apenas fãs, mas o respeito do público também. Nós, do Quarto Cultural, conversamos um pouco com o Pê; guitarrista/vocal da banda, que nos contou um pouco mais sobre eles.


Quarto Cultural.: Desde quando existe o projeto da Trade Your Heart For a Liver?

Trade Your Heart For A Liver: O projeto e a banda surgiram simultaneamente, por volta do mês de junho deste mesmo ano.

Q.C.: E quais os idealizadores da banda?

T.Y.H.F.A.L.: Surgiu numa conversa entre Aliak, Adan e eu (Pê).

Q.C.: Qual o motivo do nome escolhido?

T.Y.H.F.A.L.: O peso do nome se deve às letras das músicas, além disso, um de nossos integrantes ia tatuar essa frase antes ainda da banda existir.

Q.C.: Queria saber da trajetória de vocês. Todos tiveram outras bandas antes?

T.Y.H.F.A.L.: Todos nós já tivemos bandas anteriores, exceto pelo vocalista (Aliak).

Q.C.: Mas então o que diferencia vocês das outras bandas de screamo?

T.Y.H.F.A.L.: Nosso diferencial são em sua maior parte as letras. Apostamos na alternância de vocais calmos e berrados, além é claro, da parte instrumental.

Q.C.: A maioria das bandas que faz um som pouco mais pesado e com letras introspectivas são taxadas de emo. No caso de vocês isso acontece?

T.Y.H.F.A.L.: As bandas tachadas de emo têm em comuns letras melódicas falando sobre um amor perdido ou algo do gênero. Nossa banda não se prende ao tema amor, por isso o nome Trade Your Heart For A Liver (Toque Seu Coração Por Um Fígado).

Q.C.: Quais são as bandas que mais influenciaram o Trade Your Heart For A Liver?

T.Y.H.F.A.L.: Nossas principais influências são bandas como Underoath, Bless The Fall, Bring Me The Horizon, Escape The Fate, Drop Dead Gorgeus, Alesana e The Used. Nós da banda temos basicamente o mesmo gosto musical, mas ele não se limita a isso. Posso dizer que é bem amplo, ouvimos todo o tipo de músicas, seja dentro ou fora do Underground.



Q.C.: Vocês já têm alguma composição própria ou ainda apenas covers?

T.Y.H.F.A.L.: Já sim. Temos nove músicas próprias, criadas na maioria das vezes, pela banda toda. Nosso assessor, Miguel, também nos dá uma mão nas composições.


Q.C.: Há pouco tiveram sua estréia no Noisy Halloween em Ibirama. Como foi tocar pela primeira para um público?


T.Y.H.F.A.L.: Foi ótimo! Tocamos algumas músicas próprias e alguns covers. Pela empolgação do público e comparado a outras bandas que tocaram também, acho que fomos bem aceitos. Fomos a última banda a subir no palco, logo após a Musicbox Superhero, a banda mais esperada da noite.

Q.C.: Planos para um futuro demo, EP ou disco?


T.Y.H.F.A.L.: Pretendemos entrar em gravação do primeiro EP ainda no mês de dezembro.

Q.C.: A internet ajuda bastante para divulgar a banda, não?

T.Y.H.F.A.L.: A internet é a ferramenta mais utilizada pela banda. É onde temos contatos com pessoas tanto daqui, quanto de fora, é o meio que possibilita espalhar nosso som. Trabalhamos muito na divulgação e estamos recebendo boas respostas.

Q.C.: Qual a maior dificuldade de uma banda em sua opinião?

T.Y.H.F.A.L.: A maior dificuldade é tocar o que se gosta, e conseguir algo maior com isso no Brasil, mas a cada dia o cenário Underground toma conta do mercado.



Devido à viagem do baterista, os shows de novembro e dezembro foram cancelados, mas a banda afirma que está aproveitando este tempo para o amadurecimento e produção de seu primeiro EP.


Escute o som da Trade Your Heart For A Liver no Purevolume! E confira alguns vídeos no Youtube. Vídeo 1 - My Lovely Dear - A Boy Brushed Red (Underoath Cover)

Contato para shows através do fone (47) 9944-6134 ou do e-mail miguelsachetti@hotmail.com


Nenhum comentário: