segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Alunos e egressos da Univali participam do 10º Catavídeo

O 10º Catavídeo começou na última sexta-feira, dia 31. A mostra que acontece em Florianópolis vai até o dia 7. Ao longo da semana, o público vai poder conferir as últimas produções de audiovisual catarinense. Cerca de 100 vídeos, muitos deles inéditos, serão apresentados no evento. Também são oferecidos cursos e oficinas profissionalizantes, mesas de debates e mostras alternativas. Alguns curtas-metragens produzidos por acadêmicos e egressos de Jornalismo da Univali estarão na mostra.

O curta 16 horas é um deles. Os formandos de Jornalismo da Univali Paulo Henrique de Moura e Graciele Galera fizeram parte da equipe que produziu o vídeo. Paulo Henrique de Moura que fez a direção de fotografia, a escolha do elenco e da trilha sonora do filme, conta que esse foi seu primeiro curta. O estudante já havia produzido o documentário Hoje que participou da oitava edição do Catavídeo. “Em 2006 eu fui na exibição do Hoje e é muito interessante ver a reação da platéia”, comenta.

A formanda de Jornalismo, Simone Castro, tem três vídeos participando da mostra. Ela fez o roteiro, dirigiu e participou da produção do curta Procura-se uma banda. Ficou na direção, junto com o formando Dayves Augusto Vegini, do documentário ABC...Nunca é tarde para aprender e fez a produção e as imagens de apoio do documentário Ciclo das Horas, dirigido pela jornalista Sheila Ana Calgaro, egressa da Univali. De acordo com Simone, eventos como o Catavídeo são importantes espaços para quem trabalha com audiovisual. “A exposição é bacana, pois o cinema não existe se não tiver público. A estudante conta que a maior recompensa é conseguir emocionar as pessoas com seu trabalho. “Acho que essa é a magia do cinema, a emoção única que esta arte proporciona, tanto para quem faz, quanto para quem assiste”, completa.

Os vídeos Ciclo das Horas e ABC... Nunca é Tarde para Aprender foram exibidos neste fim de semana. Procura-se uma Banda será exibido hoje a partir das 19 horas. Já, o curta 16 horas será exibido na quarta-feira no mesmo horário. A mostra é realizada no Sesc Prainha, em Florianópolis. A entrada é franca.

Alguns vídeos citados estão disponíveis no Youtube:

16 Horas



Procura-se uma Banda



ABC...Nunca é Tarde para Aprender


Nenhum comentário: