sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estudante da Univali lança livro

A Editora Univali lançou em agosto deste ano, o livro A Casa do Leste de autoria do estudante de Administração Braz Paulo Klock. A história tem início após o fato que marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial em 1941, momento histórico conhecido como o ataque a Pearl Harbour.

Para vingar este ataque, os americanos decidiram enviar Dazai Mishima para matar o comandante da frota japonesa, Almirante Yamamoto. O envolvente romance de honra, vingança, amor e ódio convidam o leitor a sentir as emoções vividas pelos personagens. Para Braz Paulo, a aventura mais especial é o drama da personagem Keiko Harume. “É muito triste a vida de gueixa”, relata.

O livro segue a linha mestra de o assassino ser oriental. “Para matar um japonês no Japão, o americano teria que ser japonês também", ressaltou o autor. Para criar a perspectiva histórica do cenário daquela época, ele pesquisou profundamente a cultura e a geografia do Japão.

O escritor conta que a idéia de escrever um romance ligado à história de Pearl Harbour, surgiu depois de conhecer dois momentos ligados a este fato pela televisão. Um deles documentava o assassinato do criador dos planos de ataque, Almirante Yamamoto. O outro estava relacionado ao drama amoroso de um americano e uma japonesa.

O autor também estará participando do Prêmio Cruz e Souza 2008-2009 com o romance histórico ainda não publicado, A Terceira Cruz. Este concurso é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura para premiar romances brasileiros inéditos. Braz Paulo descreve neste livro uma aventura que se passa na Palestina no primeiro século da era cristã.

A primeira edição do romance A Casa do Leste pode ser adquirida através da internet pelo site da Editora Univali, por R$ 25,00.

Nenhum comentário: